quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mossoró

Inicialmente o plano seria uma noite em Mossoró, mas essa cidade me cativou além do esperado.

Conheci muita gente massa, noites malucas e festa com piscina e banda.



Um dos orgulhos do povo mossoroense é o fato da cidade ter resistido a invasão do bando de Lampião. Importantes membros do bando caíram por ali, inclusive o temível Jararaca (enterrado por ali mesmo, no cemitério da cidade, palco do confronto decisivo). As marcas dos tiros ainda estão na igreja do Centro.

Primeira noite tomamos um vinho e comemos um macarrão que o Marco (o italiano doido que conheci em Pipa e que decidiu seguir viagem comigo) preparou.

De cara já me apaixonei pela vó do Thiago, nosso anfitrião.

Segunda noite, depois de uma tentativa frustrada de ir pra Canoa Quebrado (o Marco tava com dinheiro e seguiu), saí com os amigos do Thiago.

Fomos pra convivência (um lugar bacana de sair lá). Fiquei bebado. Com a tão famosa Pitu (responsável por minhas maiores dores de cabeça do carnaval de Olinda).





Dali encontramos um povo doido, esse povo doido deu mais bebida pra gente e depois esse povo doido saiu correndo pelado pelas ruas de Mossoró. Bebemos mais. E acabamos no Trapiche (vulgo, embaixo da ponte). Lugar onde o povo se junta. Para que? Beber, oras!

Não lembro muito do fim da noite - essa tal de Pitu é foda. Só sei que no final estava tomando (mais) Pitu, e tirando gosto com Hi-fi de vodka genérica.

No outro dia foi o churras louco. Aniversário do Stefano, um italiano que está por lá fazendo intercâmbio.



Eram para ser 5 bandas. Só tocaram duas. Eu me lembro de uma.

A polícia chegou acabando com tudo.

Ai, maldito aparelho repressor de diversão.

Ao menos gostei muita da banda que lembro haver tocado. Troquei uma idéia com o Artur, vocalista, não lembro do que falamos, ele não deve lembrar também (ele queria a minha camisa de presente, mas nem rolava, ja tava viajando sem roupa!), mas sei que achei ele, a sonoridade, o conceito e as letras da banda massa. Eles tem um Myspace, vale a pena escutar.















Mossoró é o que há.

Amanhã sigo para Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...