terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Expectativa pra ligar o motor e passar a marcha.
O caminhão liga!

Show!

Seguimos até o destino onde a gente deveria ter passado a noite anterior. No Faisão, em Águas Vermelhas, última cidade mineira antes de entrarmos na Bahia.

Chegando no Faisão, o Jr. pediu pra eu descer do caminhão, porque tinha um cara lá emoutro caminhão da empresa que não podia ver que ele tava dando carona.
É caminhoneiro, que trabalha em caminhão de empresa, não pode dar carona. Mas a maioria dá. É muito solitário ficar viajando por aí, 8 horas, 10 horas por dia. E é sempre bom ter alguém pra conversar, diminui a distância.

Desci fora do posto e ele foi lá estacionar o caminhão.
Mas não é que o cara do outro caminhão viu que ele tava comigo de carona.

- tu tá levando carona é junior.
- que isso cara. o mulek que ajudou com o caminhão que tava com defeito lá em itaobim, e pediu pra eu trazer ele no posto fiscal ali de vitoria da conquista. só isso. ter que ajudar o mulek né.
- é tem que ajudar.

Estava lá no restaurante do posto. E vem o "amigo" e o Jr.
O cara veio todo todo, querendo encostar o Jr. na parede (o Jr. não sabe mentir...), e pra tirar a verdade de mim.
- muleque, tu tá indo pra onde.
Olho pro Jr. e ele transparescendo um desespero.
Eu eu sei lá o que o Jr. havia falado com ele. Qualquer coisa que eu falasse ali, poderia atrapalhar demais o Jr.e o pela saco, era insistente.

- mmm. falei eu.

e nem sei de onde tirei isso. mas fiz uma imitação tosca e patética do jornal visual.
não sei Libras, e o cara muito pouco. na primeira dúzia de sinais que eu fiz. a cara embasbacada do cara. e o jr solta.
- viu, tá indo pra vitória!
- e tu lá sabe linguagem de surdomudo rapaz...
- mais ou menos. mas ele me ajudou escrevendo num papelzinho.

Só sei que deu certo. E ficamos rindo depois da sorte e de como bizarro foi aquilo.

Deu pra ele escapar da mentira. Mas mesmo assim, não ia ter como me levar até Feira.
E me deixou no Posto Fiscal de Vitória da Conquista.

Daqui vou tentando carona até Feira de Santana. Se de lá eu não arrumar, durmo na casa do Jr (to com o telefone dele).


Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...