quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

João Pessoa

Com alguns percalços, cheguei a Joao Pessoa.
Se a temperatura for subindo dessa maneira, eu chego cozido al dente em Fortaleza.

O Raphael deixou eu e o Aaron nos Correios de San Martin pra gente tentar o esquema que o César (o caminhoneiro que me trouxe até Recife) havia falado.
Ficamos uma hora esperando algum caminhão sair e nada.
Resolvi ir lá perguntar se ia demorar muito até algum sair pro Rio, e o cara disse que naquele dia não sairia nenhum ao Rio. Só até Salvador.
Tentei convencer o Aaron a ir até Salvador, falando das maravilhas da Bahia (e das baianas) mas ele tava na correria e preferia ir direto até o Rio.

Vamos para a rodoviária. Dividimos um taxi com mais um senhor que tava no ponto, depois de uma hora esperando o onibus pro terminal integrado.
O motorista foi me assustando por todo o caminho:
- ali onde vc ta pensando em pegar carona, mataram uma alemã ontem. dois motoqueiros. ela tava indo pra joão pessoa.

Roube o carro, celular, bolsa, o que for, mas pra que matar! É foda...

Vou de onibus, decidido. Por força maior.

Peguei o onibus das 19:15 pra Joao Pessoa, e o Aaron foi pro Rio as 19:30.

Só depois que cheguei na rodoviária aqui, é queme dei conta que nao tinha o endereço nem o telefone da Ellen.

Perguntei por alguma lan house, mas já era mais de 22h, dificil encontrar alguma aberta.
- nem no shopping?
- nem. shopping já tá fechando.

Cogitei dormir na rodoviária. Mas veio uma luz! Liguei pro André lá em Juiz de Fora, passei meu login, senha, pra ele ver se ela havia respondido meu e-mail com os seus dados. E voilá!

Liguei, e ela atendeu toda simpática falando que eu podia ir pra lá.
- é perigoso?
- é. vou mentir nao.
Como eu adoro isso.
O terminal de onibus interurbano é logo do lado de fora da rodoviária, e pra me deixar um pouco tenso (nao sou medroso, algumas vezes fico tenso, e só) tinha dois colchoes pegando fogo bem na calçada em frente ao terminal integrado, e aquele povo meio do mal que habitam os arredores de toda rodoviária do mundo. Perguntando ao povo punk mesmo, perto dos colchoes em chamas (eu que nao ia tirar maquina ali pra bater foto... mas estava um clima meio Fallout), soube que eu tinha que pegar o 306-Mangabeiras.

Cheguei na casa da Ellen, e ela é super gente boa. Me recebeu com uma cervejinha e já me encantei pelo gosto musical dela: Chico, Bethania e Caetano.
Vou mostrar Tom Zé pra ela conhecer, certeza que ela vai gostar.

Amanha ainda chega mais visitas aqui pra ela, uma carioca e um povo de Portugal.
Agora é guardar energia porque amanha tem um forró pé de serra famoso na regiáo. Bora lá gastar sola.


Obs.: tá tao quente aqui que nao to conseguindo raciocinar muito bem. No duro.

Um comentário:

  1. Ronan,meu caro, tenha certeza de que os residentes nas imediações da rodoviária olharam para voçe com olhos fraternais, enxergaram em voçe um irmão, um cara como eles; estavam pensando em chamá-lo para curtir a estadia lá, não pensavam em te assaltar.Vale crazi!Giuseppe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...