terça-feira, 31 de agosto de 2010

Missão Ouro Preto: 2o dia

2o dia - BARBACENA - CARANDAÍ - LAFAIETE - OURO PRETO (!!!)

BARBACENA - CARANDAÍ

Não foi nada - nada! - confortável dormir no banco da rodoviária. Eu não consegui dormir, toda hora acordava com o barulho do papel alumínio gigante do Alex. E o frio! Muito frio! As minhas roupas não davam conta. E ficava com medo de alguém levar nossa pinga.

Levantava, fumava um cigarro e pulava para me aquecer. Xabi e eu decidimos procurar um hotel. Sim, no dia seguinte teríamos toda uma Ouro Preto pela frente, de doideras, repúblicas, muitas coxinhas do Barroco, pinga com mel e etc. Vários etecéteras mais que pesaram no quesito "Amanhã vamos estar fodidos e dormir o dia todo".

Achamos uma birosca aberta, e perguntamos se conheciam algum lugar onde poderíamos alugar um quartinho (no dia seguinte pagaríamos).

- Tem um lugar alí ó, em frente a rodoviária, só chegar alí e gritar, que eles abrem.

Ok. Fomos lá. O cansaço, a fome, as costas partidas em dois fizeram com que nunca desejássemos tanto uma cama. Não uma cama, qualquer lugar fechado! Sem vento! Sem frio! Podia ser um jornal no chão! Um jornal no chão num lugar fechado.

30 minutos. Ninguém! Tampei pedrinhas no vidro. Ninguém! Estávamos fodidos. O jeito era sofrer. Sofremos, mas com dignidade por mais uma hora.

Decidimos ir ao centro, era longe, mas assim ao menos aqueceríamos o corpo.

Achamos um hotel, mas já tínhamso perdido o sono mesmo, queríamos algum lugar quente só. Entramos pra nos aquecer. E não é que tava quentinho lá dentro...

E o cheiro de café da manhã sendo preparado... mesmo imaginando ser caro, perguntei:

- tem como tomar café da manhã sem estar hospedado?

- tem uma taxa... 5 reais.

R$ 5,00 ! Muito barato!

Tinha muita coisa! Tinha esquecido o quanto são bons os cafés de hotéis!

De estômago cheio já podíamos seguir viagem.

LAFAIETE - OURO PRETO

 

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...